Paginação

Saiba o que é paginação e por que ela é importante. Clique e leia mais.
Mariusz Bal
Equipe de sucesso do cliente
facebooktwitter
tiktok v2
youtube
linkedinn
mockup

O que é paginação - Definição

A paginação, tambémconhecida como paginação, ocorre com mais frequência em lojas on-line e blogs complexos. A paginação é a divisão do conteúdo, da lista de produtos ou das entradas em páginas sucessivas no site. A paginação é uma solução fácil de usar que ajuda a exibir páginas e a navegar no site com cada link de página.

Tabela de concursos

A seção de navegação geralmente mostra ao usuário sua página atual, a primeira e a última página. Ela também permite que você organize o site e aumente sua eficiência. Ela pode ser uma alternativa à rolagem infinita, que às vezes gera alguns problemas para os robôs do Google responsáveis pela indexação de conteúdo paginado. Várias páginas permitirão que o usuário se familiarize com o conteúdo do marcador e também acelerarão o carregamento dos elementos. No entanto, evite dividir o conteúdo em links de várias páginas à força, como acontece com os sites de notícias. Essa prática gera mais visualizações de página nas estatísticas do Google Analytics, mas não proporciona uma experiência positiva para os leitores de tela. Isso dificulta o acesso à parte que interessa ao usuário.

Exemplo de componente de paginação usado pelo Google nos resultados de pesquisa com números de página

Paginação de páginas da Web vs. Google

Se o conteúdo das páginas subsequentes (e não apenas da primeira) contiver conteúdo valioso, devemos garantir que ele seja acessível aos robôs do Google. Isso é importante, por exemplo, no caso de listagens de produtos, em que as páginas subsequentes da paginação contêm produtos que queremos mostrar aos clientes. Os atributos rel="prev" e rel="next" usados nas páginas de paginação indicam aos robôs a página anterior e a próxima, permitindo que eles entendam melhor a estrutura do nosso site.

O Google deve encontrar um link de página interno para as páginas seguintes. Ao fazer isso, é melhor garantir que os links de paginação estejam no código-fonte da página. O Google recomenda adicionar "noindex" nas páginas que não beneficiam os usuários. Para outras, a melhor solução é permitir que elas sejam indexadas.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitter
tiktok v2
youtube
linkedinn

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas, promovendo seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google