Taxa de rejeição

.webp)
O que é taxa de rejeição - Definição
Taxa de rejeição - são os dados que informam quantos usuários estão interagindo com o conteúdo que veem. O Google Analytics calcula a taxa de rejeição de uma página com base nos usuários que visitaram seu site ou uma página de destino, não clicaram em nada e saíram rapidamente. Os profissionais de marketing devem entender a importância da taxa de rejeição de um site no marketing digital para melhorar o desempenho de seus negócios.
Quão ruim é uma alta taxa de rejeição?
Algumas taxas de rejeição são perfeitamente normais, mas se os seus visitantes rejeitarem entre 70% e 100% em sessões de uma única página, isso geralmente é um sinal de que você precisa trabalhar na página específica para aumentar o envolvimento do usuário. Isso significa que os usuários não estão encontrando o que procuram em seu site. Além de perder usuários com conteúdo de site e páginas de destino pouco convidativos, você também está perdendo valor, de acordo com o Google, o que resultará em menos visibilidade para o seu site on-line.
O que é uma boa taxa de rejeição?
Não existe uma taxa de rejeição fixa e uma boa média para uma página específica do site. Tudo depende principalmente da intenção do usuário que faz a busca e do que acontece com ele depois que visita seu site. Mesmo que a taxa de saída seja de 90% porque um usuário só visita seu site para verificar, por exemplo, a taxa de câmbio do dólar de hoje e sai depois de 3 segundos, é importante saber se ele continua procurando essas informações em outros sites ou se digita uma versão diferente dessa palavra-chave e continua a pesquisa. Se ele acabou pesquisando a resposta em seu site - SUPER!
Como melhorar sua taxa de rejeição?
Se você luta contra taxas de conversão ruins dos visitantes do seu site, pode fazer algumas coisas. Por exemplo, melhorar o tempo de carregamento de uma única página ou de mais de uma página, corrigir qualquer experiência ruim do usuário (às vezes, pop-ups nas páginas do seu site são considerados um fator de experiência ruim do usuário) e escrever um conteúdo melhor em páginas individuais, para que os visitantes do site que o encontraram nos resultados da pesquisa orgânica. Isso também pode incluir escrever uma tag de título e uma meta descrição claras para que um pesquisador possa saber exatamente o que encontrará em sua página.