Por que minhas avaliações não estão aparecendo no Google Maps e na Pesquisa Google?

Descubra por que suas avaliações não aparecem no Google Maps e nos resultados de pesquisa. Saiba como resolver o problema e torná-los visíveis para os visitantes.
Piotr Rysz
Cofundador
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
Por que minhas avaliações não estão aparecendo no Google Maps e na Pesquisa Google?

Qualquer pessoa que utilize o Google Maps e a pesquisa do Google sabe como é importante ter acesso a informações confiáveis, como as avaliações do Google. Infelizmente, às vezes os usuários (inclusive você) podem enfrentar um problema em que suas avaliações do Google não ficam visíveis no Google Maps ou na pesquisa do Google.

O que poderia estar causando esse problema: as recomendações dos clientes ou suas avaliações não estão visíveis em sua empresa ou nos perfis comerciais do Google de outros proprietários de empresas? Neste artigo, responderemos detalhadamente a essa pergunta recorrente para você.

Antes de publicar avaliações negativas e positivas no perfil de sua empresa, conheça as regras do Google

Se você abriu o Google Maps e adicionou uma opinião, mas ela não está visível na sua listagem de empresas do Google, você deve considerar e verificar desde o início se ela viola acidentalmente as regras do Google sobre publicação de conteúdo na Internet.

Em primeiro lugar, isso inclui spam, insultos e falsidade.
Você pode encontrar todas as regras do Google aqui:
‍https://support.google.com/contributionpolicy/answer/7400114

Tabela de conteúdo

- Antes de publicar avaliações negativas e positivas no perfil de sua empresa, conheça as regras do Google

- Erros e deficiências por parte do Google - avaliações ausentes ou avaliações do Google que não aparecem

- Por que não consigo ver minha avaliação do Google + tempo de verificação

visibilidade - imagem

Qual é a visibilidade do perfil de sua empresa no Google?

Confira gratuitamente

Erros e deficiências por parte do Google - avaliações ausentes ou avaliações do Google que não aparecem

É claro que nem tudo no Google funciona perfeitamente, e devemos estar cientes disso. O Google está trabalhando ininterruptamente nos algoritmos que determinam a exibição das avaliações de empresas nos resultados de pesquisa, e os erros podem aparecer em qualquer lugar.

No início de 2023, por exemplo, o Google informou que a falta de avaliações do Google e as avaliações não publicadas nas listagens de empresas do Google que foram publicadas a partir de contas de alta autoridade( contasdo Guia Local ) eram, em grande parte, uma questão de sua recente atualização errônea. Esse é apenas um caso em que a culpa é do serviço do Google.

Por que não consigo ver minha avaliação do Google + tempo de verificação

Se você já publicou uma opinião na frente de um proprietário de empresa que estava esperando por ela, provavelmente se deparou com uma situação em que você viu a opinião adicionada no Google Maps, mas o proprietário da empresa no dispositivo dele, infelizmente, não viu.

Isso se deve ao fato de que o Google não publica mais imediatamente a opinião no perfil comercial do Google, mas decide dar uma boa olhada nela. A pessoa que a publica, a empresa que a recebe, também verifica sua conta do Google bem antes de publicar a opinião..., o que leva tempo.

Como resultado, você pode descobrir que as avaliações que você ou seus clientes publicaram podem não estar visíveis para outras pessoas no Google Maps e nos resultados de pesquisa antes de minutos, horas, dias, semanas ou até mesmo não estarem visíveis...

Isso significa que o proprietário de uma empresa pode não receber uma notificação até algum tempo depois de ter recebido uma avaliação do Google, aumentado ou diminuído sua classificação média, número de estrelas e número de avaliações.

Posso descobrir o motivo pelo qual minhas avaliações do Google não são exibidas?

Sim, porque, recentemente, o Google começou a enviar e-mails e exibir informações aos usuários informando que não publicou a avaliação da empresa no Google porque ela não atende a diretrizes específicas, com um link para explicar o motivo.

Você também pode entrar em contato com o suporte do Google - clique no botão de recurso e o Google analisará a opinião novamente e considerará publicá-la para que possa ser exibida para clientes em potencial.

Que tipo de críticas você deve solicitar para ter CERTEZA de que serão publicadas?

Se você for proprietário de uma empresa e quiser tornar mais eficaz a adição de avaliações de clientes pelo Google e aumentar a chance de a avaliação ser publicada, é melhor entrar em contato diretamente com os clientes que usaram seus serviços ou produtos, que visitaram o local da empresa ou que são dessa área específica/da sua empresa.

Não tente solicitar nem comprar avaliações falsas do Google de pessoas que não sejam da sua área, que não tenham interesse no que você oferece e que nunca tenham interagido com a sua empresa. As avaliações falsas (ou avaliações de spam) podem ser negativas para sua empresa, sua visibilidade e sua classificação no Google.

Se você deseja obter mais avaliações de forma eficaz, siga este guia sobre Como solicitar avaliações positivas do Google.

Resumo

Agora você sabe que, se não vir suas avaliações no Google Maps ou na pesquisa do Google, isso pode ser devido a vários fatores. Pode ser um erro ou deficiência por parte do Google, uma violação das regras do Google para publicação de conteúdo on-line, como a publicação de listagens duplicadas, ou um longo tempo de verificação.

Para aumentar suas chances de ter suas avaliações publicadas na sua listagem do Google, entre em contato com os clientes que usaram seus serviços ou produtos, visitaram o local da sua empresa ou são dessa área específica/área da sua empresa. Boa sorte na obtenção de mais avaliações do Google, as boas!

Receba agora uma lista de verificação ampliada em sua caixa de entrada

Deseja saber mais dicas? Obtenha um PDF prático e encontre uma lista de verificação de SEO local com dicas adicionais.
Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da lista de verificação, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
imagem viral
Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da análise, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas e promoveram seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google