Como responder a avaliações no Google - exemplos prontos

como responder a todos os tipos de avaliações dos clientes no Google e automatizar esse processo, economizando muito tempo.
Sebastian Żarnowski
Cofundador e CEO
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
Como responder a avaliações no Google - exemplos prontos

As avaliações on-line no Google são um recurso poderoso. Infelizmente, os proprietários de empresas geralmente as negligenciam - ou não prestam atenção a elas ou não sabem o que devem fazer e como responder a um cliente abaixo da avaliação que ele deixa.

Presumo que você também tenha tido ou esteja tendo problemas com isso, e garanto que está prestes a aprender como responder corretamente a todos os tipos de avaliações dos clientes no Google e como você pode automatizar esse trabalho, economizando muito tempo no processo.

O poder das avaliações do Google

As avaliações do Google e a aquisição delas são essenciais para administrar uma empresa e aumentar sua autoridade e visibilidade.

Eles aumentam a visibilidade do perfil de uma empresa no Google, ajudam os clientes em potencial a tomar decisões de compra e dão aos proprietários de empresas uma indicação clara do que estão fazendo certo e do que está errado e precisa ser melhorado.

É uma chance desperdiçada não aproveitar esse poderoso canal e fonte de informações valiosas.

Aqui está um artigo sobre como obter avaliações do Google.

Por que os proprietários respondem às avaliações do Google?

Muitos consumidores formam sua primeira impressão das empresas on-line com base no conteúdo que elas publicam. Dessa forma, a resposta dos proprietários de empresas às opiniões publicadas sobre seus negócios demonstra um compromisso com a criação de um ambiente favorável ao cliente e com a consideração das opiniões dos consumidores, o que ajuda a melhorar a reputação e a autoridade da empresa.

Corrigir a reputação e a autoridade on-line de uma empresa e levar em conta o feedback dos clientes para aprimorar ainda mais seus serviços ou produtos com base nele costuma ser o principal motivo do sucesso das empresas.

Práticas recomendadas para responder às avaliações do Google

O processo de resposta às avaliações é trivial, e você está prestes a aprender como ele é.

  1. Primeiro, agradeça ao cliente pela avaliação, seja ela positiva ou negativa.

    Exemplo: Muito obrigado pela avaliação que você postou.
  2. Então, dependendo da avaliação, você pode expressar satisfação ou tristeza.

    Exemplo: Fico feliz que... Lamentamos muito que...
  3. A próxima etapa é confirmar a esse e a outros clientes que você levará essa avaliação em consideração.

    Exemplo: Levamos em conta essa avaliação e tentaremos nunca mais bagunçar os pedidos.
  4. Por fim, convide-os a usar os serviços de sua empresa novamente.

    Exemplo: Gostaríamos de convidá-lo novamente para fazer compras, jantar, etc.

Obviamente, esses são apenas exemplos de como responder a um feedback, e você pode responder como quiser. No entanto, lembre-se de não se emocionar em nenhuma circunstância, não entre em discussões, mantenha a humildade e agradeça ao cliente pela avaliação.

Tabela de conteúdo

- O poder das avaliações do Google

- Por que os proprietários respondem às avaliações do Google?

- Como responder ao feedback do cliente rapidamente e com um clique?

visibilidade - imagem

Qual é a visibilidade do perfil de sua empresa no Google?

Confira gratuitamente

Como responder a avaliações positivas no Google: 3 exemplos de respostas a avaliações positivas

Aqui estão três exemplos de respostas que você pode usar para responder aos clientes com avaliações positivas.

Exemplo 1

Muito obrigado por seu feedback. Ficamos felizes que esteja satisfeito com nossa empresa. Esperamos vê-lo novamente!

Exemplo 2

Muito obrigado! Esse feedback só reforça nossa crença de que cuidar da qualidade é essencial. Esperamos vê-lo novamente!

Exemplo 3

Esse feedback é fundamental para nós e confirma que nossa empresa oferece alta qualidade de forma consistente. Muito obrigado e seja bem-vindo novamente.

Como responder a avaliações negativas do Google: 3 exemplos

Aqui estão três respostas que você pode usar para responder aos clientes sobre críticas negativas.

Exemplo 1

Muito obrigado por seu feedback e lamentamos não termos atendido às expectativas. Tentaremos levar em consideração o feedback e nunca mais cometeremos esse erro.

Exemplo 2

Muito obrigado por seu feedback. Pedimos desculpas pelo problema e tentaremos resolvê-lo o mais rápido possível. Também gostaríamos de compensá-lo de alguma forma. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

Exemplo 3

Garantimos que tomamos as medidas adequadas e que essa situação não voltará a ocorrer. Muito obrigado por chamar nossa atenção para esse fato e pedimos desculpas pelo problema. Você pode entrar em contato conosco novamente, e certamente poderemos compensá-lo de alguma forma.

Como responder ao feedback do cliente rapidamente e com um clique?

Ferramenta Localo para gerenciar avaliações on-line

Sabemos muito bem que não é fácil encontrar uma resposta boa, concisa e atraente para a opinião sobre o Google, tanto para as avaliações positivas quanto para as negativas.

Decidimos mudar isso, portanto, uma das vantagens do Localo (uma ferramenta para proprietários de empresas que têm um perfil de empresa do Google) é um recurso que permite que você responda semiautomaticamente às avaliações de clientes do Google.

Com um clique, você seleciona uma das respostas sugeridas (que sempre podem ser editadas ou adicionadas por você) e pronto. Você não precisa fazer mais nada.

Saiba mais sobre nosso software de gerenciamento de avaliações do Google

Como remover avaliações de spam?

Às vezes, recebemos uma avaliação negativa de uma pessoa que nem mesmo era nosso cliente ou de um concorrente que fez isso.

Nesse caso, é possível enviar informações ao Google de que essa avaliação é inadequada e você solicita que ela seja considerada e removida.

Para que uma avaliação negativa de spam seja excluída, siga este padrão:

1. Digite "Minha empresa" na CONTA DE NEGÓCIOS do Google e clique em: Clientes
2. depois clique em: AVALIAÇÕES
3. Ao lado da revisão, clique nos três pontos horizontais e, em seguida, na revisão do relatório
4. especifique o motivo e clique em: Enviar relatório
Envio de relatório para excluir avaliações de spam do Google

É isso aí. Agora, tudo o que você precisa fazer é aguardar uma resposta do Google. Normalmente, esse processo leva mais de uma semana, às vezes até alguns meses. Infelizmente, a maioria das avaliações não é removida pelo Google, mesmo que sejam inadequadas.

Em resumo

Para o proprietário de uma empresa, responder a avaliações positivas ou negativas é fundamental e parte integrante do processo de gerenciamento de avaliações do Google. Certifique-se de que nenhuma das avaliações dos seus clientes no Google fique sem resposta. Como manter um controle constante sobre elas pode ser difícil durante a administração de sua empresa, não hesite em usar um aplicativo de negócios como o Localo. Boa sorte!

Receba agora uma lista de verificação ampliada em sua caixa de entrada

Deseja saber mais dicas? Obtenha um PDF prático e encontre uma lista de verificação de SEO local com dicas adicionais.
Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da lista de verificação, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
imagem viral
Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da análise, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas e promoveram seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google