Como excluir minhas avaliações no Google? Um guia simples

Se você deseja excluir as avaliações do Google rapidamente, aqui está um guia abrangente que mostra exatamente como fazer isso. Aqui estão as instruções passo a passo.
Weronika Nużyńska
Estrategista de marketing de conteúdo
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
Como excluir minhas avaliações no Google? Um guia simples

A Internet é uma ferramenta útil para coletar informações sobre qualquer coisa que nos interesse. Uma das fontes mais populares para coletar essas informações são as avaliações do Google de outros usuários, que podem ser encontradas no Perfil da empresa do Google exibido na Pesquisa Google e no Google Maps.

É quase certo que você já procurou e leu avaliações de hotéis de terceiros, examinou as avaliações da Amazon, deu uma olhada no TripAdvisor e até mesmo abriu o aplicativo Google Maps em algum momento e tomou decisões com base nelas. Os usuários escrevem avaliações no Google, especialmente quando estão muito satisfeitos ou muito decepcionados com o serviço ou com a equipe de atendimento ao cliente. É por isso que mesmo algumas avaliações negativas ou falsas podem prejudicar seriamente a reputação on-line de uma empresa (ótimo que não seja possível adicionar uma avaliação anônima)

No entanto, talvez você queira remover sua opinião do Google Maps. O proprietário da empresa pode ter resolvido seu problema, e agora você deseja remover as avaliações negativas do Google. Neste artigo, mostraremos um guia para excluir as avaliações do Google em algumas etapas simples e curtas. Aproveite!

Tabela de conteúdo

- Etapa 1: Vá para o aplicativo Google Maps

- Etapa 2: Verifique sua conta do Google

- Etapa 3: Clique no menu à esquerda

- Etapa 4: Clique em sua contribuição

- Etapa 5: Vá para a guia "Opinions" (Opiniões).

- Etapa 6: Localizar e excluir uma avaliação do Google

visibilidade - imagem

Qual é a visibilidade do perfil de sua empresa no Google?

Confira gratuitamente

Etapa 1: Vá para o aplicativo Google Maps

Para remover críticas negativas no Google, você precisa acessar o aplicativo Google Maps no seu dispositivo móvel ou digitar "Google Maps" no mecanismo de busca do seu computador e acessar o mapa.

Etapa 2: Verifique sua conta do Google

Enquanto estiver no Google Maps, verifique no canto superior direito se você está conectado à conta do Google correta da qual você adicionou a opinião que deseja excluir.

Etapa 3: Clique no menu à esquerda

Nessa etapa, você precisa clicar no menu, que está localizado no canto superior esquerdo. Você o encontrará em uma caixa na qual poderá inserir o local desejado.

Etapa 4: Clique em sua contribuição

Depois que o menu dedicado for exibido, você precisará clicar na guia "Your contribution" (Sua contribuição).

Etapa 5: Vá para a guia "Opinions" (Opiniões).

Agora você deve ver uma janela com várias guias. Clique na guia "opiniões".

Etapa 6: Localizar e excluir uma avaliação do Google

Esta é a etapa final: encontre a opinião no Google. Na lista de opiniões, clique na que você deseja excluir. Ela aparecerá no perfil comercial do Google da empresa sobre a qual você deu uma opinião. Clique nos três pontos verticais à direita na caixa e, em seguida, clique em "excluir opinião". Pronto!

Se a avaliação for ilegal ou violar a política do Google, você poderá denunciar a avaliação. O Google mostra as avaliações marcadas como úteis para mais pessoas. Não é possível entrar em contato com alguém que deixou uma avaliação inadequada ou remover as avaliações do Google de outras pessoas, mas é possível solicitar que o Google as remova. As avaliações são retiradas se outras pessoas as rotularem como imprecisas ou se não estiverem em conformidade com as políticas de avaliação do Google.

Concluindo

Agora você pode remover de forma rápida e fácil uma avaliação negativa no Google Maps. Se você acha que deve fazer isso, siga o processo recomendado pelas políticas do Google. De agora em diante, não haverá problema em publicar ou remover uma avaliação negativa do Google de um perfil de empresa do Google. Boa sorte!

Receba agora uma lista de verificação ampliada em sua caixa de entrada

Deseja saber mais dicas? Obtenha um PDF prático e encontre uma lista de verificação de SEO local com dicas adicionais.
Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da lista de verificação, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
imagem viral
Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da análise, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas e promoveram seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google