Um perfil comercial do Google suspenso - como remover o bloqueio?

Saiba como restaurar um perfil comercial do Google suspenso e recuperar a visibilidade da sua empresa.
Konrad Dajewski
Profissional de marketing, proprietário - especialista em perfis de negócios do Google
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
 Um perfil comercial do Google suspenso - como remover o bloqueio?


Por que a listagem do Google my business desapareceu?

Um perfil de empresa suspenso do Google Minha empresa precisa ser resolvido para os proprietários de empresas. Então, como você pode desvinculá-lo e restaurar a exibição de sua empresa nos mapas? Tudo o que você precisa fazer são duas coisas simples:

  1. Ajuste o perfil da empresa de acordo com as diretrizes do Google
  2. Escreva uma apelação eficaz

Confira o vídeo abaixo, no qual mostro como desbloquear seu perfil comercial. Se você fizer tudo conforme recomendado, em 99% das vezes, não terá problemas para remover o bloqueio.

Tabela de conteúdo

- Ajuste de um perfil comercial suspenso às diretrizes do Google

- Recurso de bloqueio de perfil de empresa do Google suspenso

- Depois de quanto tempo o perfil comercial da minha empresa no Google será desbloqueado?

- Como reduzir ainda mais o tempo de espera para a remoção de blocos?

- Resumindo

visibilidade - imagem

Qual é a visibilidade do perfil de sua empresa no Google?

Confira gratuitamente

Ajuste de um perfil comercial suspenso às diretrizes do Google

A causa mais comum do bloqueio da listagem do Google é a não conformidade com as diretrizes do Google. Neste tutorial, não vou aborrecê-lo com citações enfadonhas dos regulamentos; em vez disso, direi o que fazer, passo a passo, para alinhar sua empresa às diretrizes.

Nome do perfil de sua empresa no Google Maps

Certifique-se de que o nome da sua empresa seja o mesmo nome com o qual seus clientes o conhecem. Esse é o seu nome no registro da empresa, na placa, nos folhetos e nos materiais da empresa e o nome pelo qual seus clientes o conhecem.

O que isso significa na prática?

  1. Defina seu nome comercial legítimo idêntico ao que consta no registro comercial ou na placa de sinalização de sua empresa enquanto durar a remoção do bloqueio
  2. Remover TODAS as palavras-chave do nome
  3. Remover números de telefone e preços do nome
  4. Remova emojis e caracteres especiais desnecessários do nome
  5. O nome da empresa não deve conter palavras inteiras em letras maiúsculas (exceto para nomes abreviados como KFC - Kentucky Fried Chicken)

Categoria de negócios

A categoria de negócios de uma empresa raramente é a base para a suspensão. Faça com que a categoria principal corresponda às atividades de sua empresa. Se ainda estiver decidindo sobre sua categoria, verifique qual categoria seus concorrentes escolheram.

Descrição

Certifique-se de que a descrição do perfil de sua empresa no Google Maps seja informativa e valiosa para seus clientes. A descrição não deve conter ofertas especiais ou palavras-chave colocadas de forma não natural.

Número de telefone

O número da sua empresa deve corresponder ao número listado no seu website. Se a sua empresa usa muitos números de telefone, coloque o número do perfil da empresa em algum lugar do site, como na seção de contato ou no rodapé.

OBSERVAÇÃO: se o seu número de telefone for adicionado a vários perfis comerciais, adicioná-lo a cada perfil comercial subsequente poderá resultar no bloqueio imediato da sua empresa. Embora seja melhor usar um número separado para cada perfil de empresa, o bloqueio persistente começa quando nosso número de telefone é adicionado a 8 listagens de empresas ou mais.

Site

Um site conectado ao perfil de negócios do Google Minha empresa deve conter os detalhes exatos do NAP da empresa (horário comercial, nome, endereço e número de telefone), conforme colocado no perfil da empresa no Google Maps.

Endereço da listagem do Google Meu Negócio

O endereço do seu perfil comercial do Google deve refletir o mesmo endereço no qual você administra sua empresa. O Google garante que, por trás de cada pin no Google Maps, há uma empresa cuja localização física pode ser visitada por um cliente. Você pode pular essa etapa se tiver uma empresa de área de serviço.

Preencher um perfil de negócios suspenso

Suponha que seu perfil comercial do Google Minha empresa não contenha nenhum dado que possa torná-lo confiável aos olhos do algoritmo. Nesse caso, ele pode ser tratado como SPAM. Portanto, se você tiver essa opção no painel: faça upload de algumas publicações e fotos para o perfil. Dados adicionais que mostrem a vida da empresa certamente facilitarão a remoção do bloqueio do perfil comercial do Google.

Remova usuários desnecessários do perfil da sua empresa no Google

Sua listagem suspensa pode não passar no processo de remoção de bloqueio devido a usuários adicionais adicionados ao perfil. Tente remover todas as contas desnecessárias adicionadas ao perfil de sua empresa. Suponha que uma conta comercial tenha sido sinalizada como associada a atividades suspeitas. Nesse caso, a equipe de suporte do Google rejeitará qualquer recurso contra o bloqueio dessa empresa. Por isso, é melhor remover preventivamente as contas desnecessárias de seu perfil antes de enviar uma apelação de suspensão de empresa.

Remover duplicatas de sua empresa do Google Maps

Várias listagens para a mesma empresa podem resultar na suspensão de um perfil de empresa do Google. Antes de executar uma revogação, remova todos os perfis desnecessários de sua empresa de seu perfil. Você pode fazer isso usando este painel do Google. Selecione os locais redundantes e remova-os selecionando a opção no canto superior direito do painel para gerenciar vários locais.

Recurso de bloqueio de perfil de empresa do Google suspenso

Se o perfil de sua empresa estiver em conformidade com as diretrizes do Google, é hora de escrever um recurso de bloqueio eficaz. Vá até este link para acessar o formulário de reintegração de empresa apropriado: https://support.google.com/business/troubleshooter/2690129

Perguntas sobre o formulário da conta empresarial do Google suspensa

Responda a todas as perguntas e, em seguida, escreva uma contestação. Descreva o que aconteceu, informe-nos sobre os problemas de qualidade de dados resolvidos e indique que você está ansioso para recuperar o acesso ao perfil de negócios. Lembre-se de que um funcionário do Google lerá sua contestação.

Depois de quanto tempo o perfil comercial da minha empresa no Google será desbloqueado?

Atualmente, a equipe do Google reserva duas semanas para considerar a apelação. No entanto, muitas vezes o bloqueio é removido rapidamente.

Suponha que o perfil da sua empresa tenha sido colocado em conformidade com a política de conteúdo do Google e que você tenha fornecido todas as informações necessárias. Nesse caso, você deverá receber informações sobre a remoção do bloqueio após o primeiro contato com o suporte.

Como reduzir ainda mais o tempo de espera para a remoção de blocos?

Às vezes, um funcionário do Google solicitará informações adicionais para autenticar o perfil da sua empresa em resposta a um recurso de bloqueio. Infelizmente, isso prolonga o tempo em que o perfil da sua empresa fica bloqueado e não pode conquistar novos clientes para você. Você pode avisar a equipe do Google e fornecer provas adicionais com antecedência, respondendo ao e-mail de aceitação.

Exemplos de documentos e mídias que autenticarão que o perfil da sua empresa atende aos requisitos do Google:

  • Contrato de locação das instalações com um endereço visível
  • Conta de água com um endereço comercial visível
  • Conta de luz com o nome da empresa e endereço visível
  • Uma foto da fachada da loja com uma placa visível
  • Uma foto do interior da empresa
  • Sua licença comercial
  • Vídeo mostrando a fachada da loja, o interior e os fundos da empresa

Resumindo

Sabemos quantos proprietários de empresas dependem do perfil comercial do Google e como é estressante receber uma mensagem no painel do Google dizendo: "o perfil comercial foi suspenso".

Esse tempo de inatividade para alcançar novos clientes geralmente está associado a perdas financeiras para o empresário. Por isso, vale a pena prestar muita atenção ao alinhamento do perfil da sua empresa com as diretrizes do Google para reduzir ao mínimo o tempo de contato com o suporte.

Certifique-se de que o perfil de sua empresa esteja em conformidade com as diretrizes e forneça ao Google os documentos relevantes que comprovem a operação de sua empresa. O desbloqueio de seu perfil e a retomada de suas operações comerciais devem ser satisfatórios.

Receba agora uma lista de verificação ampliada em sua caixa de entrada

Deseja saber mais dicas? Obtenha um PDF prático e encontre uma lista de verificação de SEO local com dicas adicionais.
Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da lista de verificação, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
imagem viral
Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da análise, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas e promoveram seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google