Wordpress

Saiba o que é o WordPress Clique e leia mais.
Piotr Rysz
Cofundador
facebooktwitter
tiktok v2
youtube
linkedinn
mockup

O que é o WordPress - Definição

‍WordPress - é um sistema de gerenciamento de conteúdo da Web (CMS) gratuito e um dos mais populares do mundo. A plataforma facilita a edição e a atualização do conteúdo e das informações do site. O WordPress é usado com mais frequência para criar e manter sites e blogs. Com plugins adicionais, como o WooCommerce, também é possível desenvolver um sistema para dar suporte a uma loja on-line. Qualquer pessoa pode criar um site, blog ou site de comércio eletrônico sem conhecimento avançado de programação. Os sites do WordPress podem ser desenvolvidos de forma totalmente gratuita.

Logotipo do Wordpress

Tabela de concursos
Logotipo do Wordpress

Visão geral do WordPress

A instalação do WordPress é gratuita e fácil. A única parte complicada pode ser a configuração de um servidor da Web e de uma conta de hospedagem. Você pode escolher um dos muitos temas do WordPress para criar seu próprio site e adicionar imagens, texto ou módulos. É permitido usar um tema padrão ou modificar qualquer tema do WordPress de acordo com suas necessidades. A comunidade do WordPress desenvolve continuamente o sistema em todo o mundo para que você possa personalizá-lo de acordo com suas necessidades. É um software de código aberto.

Depois de proteger seu nome de domínio personalizado do provedor de hospedagem na Web (você pode usar hosts da Web fornecidos pelo WordPress), seu site WordPress estará pronto para ser configurado. O painel do WordPress é fácil de usar e está repleto de soluções prontas para uso, como um excelente sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). Você pode criar facilmente várias páginas do WordPress, como um blog do WordPress organizado e fácil de usar. O software WordPress é um software de código aberto.

Aqui estão alguns exemplos de plug-ins do WordPress.

  • MonsterInsights - O objetivo do plug-in é conectar seu site ao Google Analytics. Um dos recursos mais interessantes do plug-in são os relatórios. Com a ajuda deles, você pode obter informações essenciais.
  • SEO tudo em um - O SEO é parte integrante de qualquer site, loja ou aplicativo. Ao administrar um negócio on-line, nós nos esforçamos para tornar nossos sites tão populares quanto possível, lutando pelas posições mais altas nos mecanismos de busca. Para tornar nosso serviço "mais amigável" em termos de SEO para mecanismos de pesquisa, precisamos executar ações específicas nesse plugin para facilitar.
  • OptinMonster - fornece aos blogs maneiras de converter visitantes em assinantes e clientes de forma mais eficaz do que qualquer outro plug-in no mercado. Isso é essencial porque o sucesso de qualquer blog está intimamente ligado à taxa de conversão dos visitantes.
  • WP Rocket - sua função é acelerar seu site WordPress com apenas alguns cliques, sem a necessidade de definir configurações avançadas. O WP Rocket otimiza e comprime os arquivos HTML, JS, CSS e de mídia do seu site para reduzir as solicitações HTTP e o tempo de carregamento. Ele também oferece cache de página, pré-carregamento, otimização de banco de dados e outros recursos para acelerar o carregamento do seu site.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitter
tiktok v2
youtube
linkedinn

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas, promovendo seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google