Como a concorrência desleal pode fechar o perfil de sua empresa no Google?

Saiba como proteger seu local de negócios das práticas prejudiciais dos concorrentes (uma solução pronta).
Weronika Nużyńska
Estrategista de marketing de conteúdo
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
Como a concorrência desleal pode fechar o perfil de sua empresa no Google?

Seu perfil comercial do Google foi temporariamente fechado ou permanentemente encerrado. O que aconteceu e quem fez isso?

O perfil de sua empresa foi rotulado como temporariamente fechado ou permanentemente encerrado no Google e no Google Maps? Ou outros dados do perfil de sua empresa no Google, como título, categoria e número de telefone, foram editados e alterados no processo?

Não se trata de coincidência, mas, provavelmente, das ações de um concorrente desleal que não consegue aceitar que o perfil da sua empresa é melhor e que é a você que os clientes em potencial procuram.

Este artigo discutirá como os concorrentes fazem mudanças, quando você pode esperar que elas aconteçam, quais são as consequências e como evitá-las e proteger sua empresa e seu dinheiro. Aproveite!

Quem pode editar seus dados de perfil do Google?

Infelizmente, não temos boas notícias para você porque, no Google, todos os usuários podem sugerir e fazer alterações nos perfis de empresas exibidos no Google Maps e nos resultados de pesquisa do Google, sem a necessidade de entrar em contato com o Google ou com o proprietário da empresa.

Esse recurso está disponível para todos, pois o Google quer garantir que os dados na Internet estejam sempre o mais atualizados possível e que os usuários que usam o mecanismo de pesquisa do Google cuidem da validade dos dados, por exemplo, corrigindo os detalhes dos antigos locais de negócios.

Infelizmente, muitas pessoas começaram a usar esse recurso para usar e compartilhar práticas abusivas com o objetivo de remover perfis de empresas do Google, ou o que é conhecido como deposição de concorrentes.

Tabela de conteúdo

- Seu perfil comercial do Google foi temporariamente fechado ou permanentemente encerrado. O que aconteceu e quem fez isso?

- Quem pode editar os dados de seu perfil do Google?

- Quando posso esperar que um concorrente queira desativar meu perfil comercial do Google?

- Quais seriam os efeitos de meu perfil de empresa do Google ser marcado como permanentemente fechado, temporariamente fechado ou como edição de dados por um concorrente?

- O que acontece se você não restaurar o perfil da empresa no Google imediatamente após alguns minutos?

- Como proteger o perfil da sua empresa no Google das ações negativas dos concorrentes e não perder visibilidade e clientes?

- Resumo

visibilidade - imagem

Qual é a visibilidade do perfil de sua empresa no Google?

Confira gratuitamente

Quando posso esperar que um concorrente queira desativar meu perfil comercial do Google?

Normalmente, quando sua empresa não está visível e também é de baixa qualidade, ela não é vista por clientes em potencial e por seus concorrentes, o que faz com que você não fique exposto a ações negativas deles.

O problema surge quando você se torna visível na Internet, conquista cada vez mais clientes e começa a ter bons resultados. Então, seus concorrentes se perguntam como podem ultrapassá-lo on-line e prejudicá-lo.

Quais seriam os efeitos de meu perfil de empresa do Google ser marcado como permanentemente fechado, temporariamente fechado ou como edição de dados por um concorrente?

Infelizmente, as consequências são imediatas e muito perigosas para sua empresa, pois você perde praticamente todos os seus clientes imediatamente.

Suponha que um concorrente envie ao Google informações de que sua empresa não existe, praticamente, depois de vários minutos. Nesse caso, o Google a marca como fechada ou a exclui. Ela desaparece na pesquisa e será difícil ou impossível encontrá-la.

Além disso, as pessoas que já se depararam com o perfil da sua empresa no Google ficarão sabendo de um grande rótulo permanente ou temporariamente fechado, e o cliente em potencial desistirá até mesmo de tentar entrar em contato com ela.

Google my business temporariamente fechado

O que acontece se você não restaurar o perfil da empresa no Google imediatamente após alguns minutos?

Você já sabe que melhorar seu perfil de negócios no Google e obter classificações elevadas é resultado de um esforço de longo prazo.

Isso consome tempo e muitas vezes é caro se você não usar as ferramentas avançadas e apropriadas que podem ajudá-lo a fazer isso.

Infelizmente, quando o perfil da sua empresa no Google é editado por um concorrente, quando são aplicadas alterações negativas ou quando ela é fechada, você perde muito em um curto período, pois geralmente reverter as alterações, mesmo depois de uma hora, não permite que você retorne imediatamente à posição elevada e à visibilidade da empresa que você alcançou anteriormente.

Esperar para reverter as mudanças negativas e as ações do concorrente por apenas um dia pode fazer com que você perca semanas ou meses de seu trabalho. Você teria que fazer tudo de novo para voltar à mesma posição e visibilidade que tinha antes das ações do concorrente.

Como proteger o perfil da sua empresa no Google das ações negativas dos concorrentes e não perder visibilidade e clientes?

Não informaremos como fazer alterações prejudiciais nos perfis das empresas de seus concorrentes, pois essas não são práticas que você deva seguir.

Ainda assim, nós lhe diremos como se proteger da concorrência desleal e fazer com que eles gastem seu tempo e energia de forma ineficaz.

Há duas maneiras de fazer isso:

Primeiro: você precisa estar disponível ininterruptamente e verificar sua caixa de entrada de e-mail a cada minuto. Você receberá uma notificação do Google informando que alguém alterou os detalhes do perfil da sua empresa no Google ou o fechou.

Cada minuto e segundo conta.

Segundo: seus concorrentes geralmente fazem alterações no perfil da sua empresa no Google quando você não tem tempo de reagir imediatamente, ou fazem isso da noite para o dia, como normalmente acontece. Nessa situação, você não tem nenhuma chance, mas há uma maneira.

Na ferramenta Localo, onde você pode aumentar a visibilidade da sua empresa concluindo uma parte semanal das tarefas, monitorando-a e acompanhando seus concorrentes, há uma proteção especial para o perfil da sua empresa contra a concorrência desleal.

A ferramenta analisa o perfil de sua empresa em tempo real e desfaz imediatamente as alterações negativas que você não fez.

Alguns segundos após uma ação hostil de um concorrente, a ferramenta reverte os dados do perfil da sua empresa para os dados que você definiu, protegendo assim o seu perfil de desaparecer do Google e depois voltar ao topo, economizando muito tempo e dinheiro.

A única pessoa que pode fazer alterações na listagem da sua empresa, como fechar a empresa ou adicionar o endereço ou o horário comercial de um novo local, é você no painel da empresa.

Resumo

Infelizmente, podemos encontrar concorrentes que querem nos prejudicar em todos os setores, e pensamos nisso diariamente. Quanto mais prósperos são nossos locais de negócios, mais os concorrentes nos desejam mal.

Felizmente, graças ao suporte comercial da Localo, o perfil da sua empresa no Google estará seguro a partir de agora, e você não perderá o tempo e o dinheiro que gastou para chegar ao topo da Internet.

Boa sorte!

Receba agora uma lista de verificação ampliada em sua caixa de entrada

Deseja saber mais dicas? Obtenha um PDF prático e encontre uma lista de verificação de SEO local com dicas adicionais.
Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da lista de verificação, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
imagem viral
Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da análise, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas e promoveram seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google