Criação e gerenciamento de citações locais - Guia fácil e completo

Saiba como criar citações locais de forma rápida e fácil para seu perfil de empresa do Google e torná-lo mais visível nos resultados de pesquisa locais do Google.
Weronika Nużyńska
Estrategista de marketing de conteúdo
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
Criação e gerenciamento de citações locais - Guia fácil e completo

O gerenciamento de citações locais para empresas locais é um dos principais componentes da otimização local e do SEO e pode ser uma boa base para empresas locais que estão começando no SEO local.

Este guia abrangente mostrará como a aquisição, a criação e o gerenciamento de diretórios e citações de empresas on-line devem funcionar corretamente. Provavelmente, você também marcará este recurso como favorito para referência futura durante sua aventura na criação de citações para sua empresa. Também falaremos sobre as melhores ferramentas de software de citação local para ajudá-lo a fazer isso de forma melhor e mais rápida e, assim, aumentar sua visibilidade na pesquisa local mais rapidamente.

O que é uma citação local?

Vamos começar pelo início e explicar o que está por trás da expressão "citação local". Uma citação local significa publicar informações sobre uma determinada empresa em outros sites (agregadores de dados) e diretórios do setor.

Ela pode assumir várias formas diferentes. As citações de uma empresa podem incluir o nome da empresa, o número de telefone ou a combinação de CEP. Às vezes, elas também têm URLs de sites, horários de funcionamento, uma breve descrição da empresa e outras informações essenciais sobre a empresa.

A criação de citações locais é fundamental se você quiser aumentar a visibilidade das pesquisas locais da sua empresa em um determinado raio e na área ao redor dela.

O que é criar citações locais?

A criação de citações locais consiste na criação, pelo proprietário da empresa, de uma lista dos diretórios e sites mais populares e relevantes para sua empresa e seu setor. Você pode publicar informações sobre sua empresa, e seus concorrentes já o fizeram. Em seguida, você prepara os dados da empresa e tenta publicar informações sobre ela no maior número possível desses sites.

criação de citações locais para seo local de negócios

Tabela de conteúdo

- O que é uma citação local?

- O que é criar citações locais?

- Como faço para criar citações para minha empresa?

- Como faço para acompanhar se as citações estão melhorando a visibilidade e a classificação da minha empresa?

- Resumo




visibilidade - imagem

Qual é a visibilidade do perfil de sua empresa no Google?

Confira gratuitamente

Como faço para criar citações para minha empresa?

Apesar das aparências, isso não é tão difícil quanto parece. Com a ajuda do tutorial a seguir, tenho certeza de que você aprenderá a fazer isso de forma fácil, rápida e eficaz. Se você estiver pronto para aprender a criar citações locais imediatamente, vamos começar!

Preparar informações básicas sobre sua empresa

Em primeiro lugar, para agilizar todo o processo, anote todos os dados da sua empresa em um único lugar no seu computador (mais tarde, eu lhe direi qual). Por quê?

Para criar citações locais rapidamente e garantir que seus dados sejam consistentes, você deve anotá-los em um local onde possa voltar em breve, copiar os dados e continuar criando a listagem da sua empresa no diretório local.

Certifique-se de preparar os detalhes da empresa para os diretórios on-line:

  1. Nome da empresa. (Como aparece no perfil de sua empresa no Google e em seu website)
  2. Categoria principal
  3. Endereço
  4. Número de telefone
  5. Endereço do site
  6. Horário de funcionamento
  7. Breve descrição da empresa

Com esses detalhes anotados, podemos passar para a etapa número dois.

Prepare uma lista de diretórios nos quais você publicará sua empresa

Nessa etapa, você precisa preparar uma lista de sites, diretórios e outros agregadores de dados nos quais começará a criar citações locais para a sua empresa no Google.

Para isso, você deve, antes de mais nada, examinar todos os seus maiores concorrentes e encontrar sites e diretórios comuns, fortes e atuais onde eles estejam listados. Esse será o ponto de partida perfeito para você.

Para evitar perda de tempo, você pode usar ferramentas dedicadas para gerenciar citações locais, que funcionam como serviços de citação local. Uma delas é o Localo (ferramenta de gerenciamento de listagem), cujo recurso de auditoria do perfil de sua empresa no Google é criar uma lista de diretórios de empresas locais onde sua empresa deve aparecer. Isso certamente o ajudará a desenvolver sua estratégia de SEO local e a encontrar um diretório de empresas on-line.

Manualmente, você fará isso por um período mínimo de um dia.

Saiba mais sobre as citações locais de empresas do Localo, que o ajuda na criação e no gerenciamento de citações locais. É um dos softwares de citação local mais avançados para pequenas e grandes empresas com vários locais.

lista de citações locais de empresas - surfer local

Publique sua empresa nestes diretórios de empresas locais

Agora que você tem os dados de sua empresa e encontrou uma lista de diretórios locais, é hora de começar a criar citações locais de SEO para sua empresa.

O processo é muito simples. Visite cada site que está em sua lista. Em seguida, tente listar sua empresa lá com o máximo de informações possível. Às vezes, será apenas o título, às vezes o título ou o endereço e o número de telefone. Às vezes, você publicará muitas informações comerciais.

Lembre-se de que as informações sobre sua empresa devem ser consistentes entre si em todos os diretórios de empresas e em todas as páginas - o mesmo nome, categoria, horário de funcionamento e assim por diante.

Citações locais e consistência

Se você leu o conteúdo acima, provavelmente sabe da importância da consistência em suas citações estruturadas. A publicação de citações precisas nos mecanismos de pesquisa locais é essencial para garantir que você publique corretamente os perfis de seus diretórios.

Com relação às classificações de pesquisa local e aos possíveis efeitos negativos, as listagens de empresas locais criadas incorretamente podem afetar significativamente as classificações.

informações comerciais da consisten

Quando a listagem da minha empresa aparecerá no diretório?

Se você já tiver feito uma ou mais citações locais, elas provavelmente não aparecerão nessas páginas imediatamente, e o Google também não as notará.

Em primeiro lugar, eles precisam ser verificados pelos administradores do site em questão e, em seguida, a entrada da empresa será publicada.

Em seguida, é preciso esperar cerca de um mês para que o Google encontre a entrada e a indexe (armazene-a em seu sistema).

A partir desse momento, a entrada começa a afetar positivamente seus negócios, sua popularidade e sua visibilidade. Ainda assim, pode levar mais algumas semanas ou meses até que você comece a obter o máximo de valor com isso.

Por que as citações locais são importantes para o SEO (local)?

As citações locais são um dos fatores de classificação mais importantes sobre os quais o Google fala, com base na classificação e na visibilidade das empresas locais em uma área específica (por publicidade/popularidade da empresa).

Em resumo, o funcionamento é o seguinte: quanto mais vezes sua empresa for mencionada em outros sites, mais visível ela se tornará no Google.

Rastreamento de classificação local

Como posso monitorar se as citações estão melhorando a visibilidade e a classificação da minha empresa?

Como todos os proprietários de empresas locais, você quer saber se suas ações estão surtindo o efeito desejado e impactando a classificação e a visibilidade da sua empresa nos resultados de pesquisa local do Google. Muito provavelmente, você também quer verificar se já superou seus concorrentes e os deixou para trás nas classificações locais.

Verificar manualmente a visibilidade da sua empresa pode ser trabalhoso, portanto, talvez seja ideal investir uma pequena quantia no monitoramento automático das classificações locais e da visibilidade do perfil da sua empresa no Google.

rastreador de classificação local - Surfer Local

Resumo

Criar e gerenciar citações locais não é tão desafiador, mas definitivamente é crucial para promover sua empresa on-line. Essa é uma das táticas mais eficazes para fazer marketing para pequenas empresas de forma inteligente. Lembre-se de garantir que as informações de sua empresa sejam consistentes em todos os diretórios do setor.

Garantir isso o ajudará a levar sua empresa ao topo dos resultados de pesquisa local do Google. Não se esqueça de otimizar o perfil de sua empresa no Google e seu website. A criação de citações locais é uma parte da estratégia geral.

Receba agora uma lista de verificação ampliada em sua caixa de entrada

Deseja saber mais dicas? Obtenha um PDF prático e encontre uma lista de verificação de SEO local com dicas adicionais.
Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da lista de verificação, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
imagem viral
Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da análise, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas e promoveram seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google