Como obter uma classificação mais alta no Google Maps?

Uma boa posição no Google Maps lhe traz novos clientes. Saiba como classificar sua empresa local com facilidade.
Sebastian Żarnowski
Cofundador e CEO
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
Como obter uma classificação mais alta no Google Maps?

Não há como negar que, nos últimos tempos, cada vez mais proprietários de empresas estão se perguntando como classificar sua empresa em uma posição mais alta no Google Maps e nos mecanismos de pesquisa, ficando à frente dos concorrentes que estão em posições mais altas. O próprio fato de você ter encontrado este artigo confirma isso.

Acontece que temos um meio de ouro que, quando implementado com facilidade, pode melhorar significativamente o perfil das empresas locais no Google Maps, aumentando a visibilidade e ficando à frente da concorrência. E aqui está o segredo da estratégia perfeita de SEO local.

Qual é a função de um perfil de empresa do Google no Google Maps?

Um perfil de empresa no Google Maps desempenha várias funções essenciais para os proprietários de empresas que possuem esses perfis de empresa gratuitos no Google.

O primeiro e principal elemento que ele contém são os dados básicos sobre a empresa, como o endereço que os usuários podem encontrar facilmente e usar para determinar a rota para a sede da empresa com um único clique.

Outro elemento é que o perfil de uma empresa no Google Maps pode ajudar os proprietários de negócios a alcançar novos clientes que não estão familiarizados com a empresa e seus serviços ou produtos. Isso acontece quando eles se deparam com a empresa pesquisando na Internet a resposta para suas necessidades, que podem ser, por exemplo, encontrar um restaurante, uma loja de calçados, uma lavanderia e assim por diante.

Se você tem uma empresa, saiba que esse é um canal de marketing essencial, mas precisa cuidar dele, e você está prestes a aprender como fazer isso e aumentar sua classificação no Google Maps.

Verificação de sua listagem no Google Maps

Você precisa saber que não pode fazer nada sem acessar o perfil da sua empresa no Google Maps, e a primeira coisa que você deve fazer é verificar se possui um perfil de empresa específico no Google Maps.

Basta digitar "minha empresa" no Google e ver se ele mostra a empresa que você gerencia. Caso contrário, provavelmente você não tem acesso à sua empresa (ou não tem acesso a esse endereço de e-mail) e precisará alterar a conta do Google em que está conectado ou tentar assumir o perfil da sua empresa.

Leia mais sobre como verificar e adicionar sua empresa aqui.

Tabela de conteúdo

- Qual é a função de um perfil de empresa do Google no Google Maps?

- Então... Como posso melhorar a listagem da minha empresa no Google Maps nos resultados de pesquisa local?

- 1. cuidar das informações básicas no início

- 2. adicionar e otimizar a descrição da empresa

- 3. certifique-se de que você tenha o título correto

- 4. definir a categoria primária perfeita

- 5. Adicione categorias adicionais apropriadas

- 6. Complete o número de fotos e não deixe que seus concorrentes o ultrapassem.


- 7. Obter feedback dos clientes

- 8. Responder aos comentários dos clientes

- 9. Publicar postagens no perfil de sua empresa

- 10. Adicionar informações sobre sua empresa em diretórios de empresas

- 11. Monitorar automaticamente a posição de sua empresa

- 12. Estatísticas de desenvolvimento de negócios prontas

- Resumo

visibilidade - imagem

Qual é a visibilidade do perfil de sua empresa no Google?

Confira gratuitamente

Então... Como posso melhorar a listagem da minha empresa no Google Maps nos resultados da pesquisa local?

Apesar das aparências e com as ferramentas disponíveis, esse processo não é complicado, demorado ou caro. Mostraremos como cuidar do perfil da sua empresa em poucas etapas para aumentar sua classificação no Google Maps. Para isso, usaremos uma ferramenta dedicada chamada Localo, que simplifica todo o processo e acelera consideravelmente os resultados. Vamos começar!

1. Cuide das informações básicas no início

O primeiro e um dos mais importantes elementos é o que seu perfil do Google Maps contém. Verifique se o endereço, o número de telefone, o logotipo e o site estão corretos, pois, por exemplo, um erro no número de telefone pode resultar em nenhuma ligação para a empresa.

2. Adicionar e otimizar a descrição da empresa

A descrição é um dos elementos aos quais você precisa prestar atenção ao tentar aumentar a visibilidade da sua empresa no Google Maps.

Verifique se você tem uma descrição da empresa adicionada e, nesse caso, tente verificar se ela está otimizada - se contém palavras que lhe darão uma vantagem competitiva e aumentarão sua classificação no Google Maps.

No Localo: a ferramenta analisará cuidadosamente cada um de seus grandes concorrentes e verificará quais palavras exatas eles usam na descrição que melhoram o perfil da empresa e a classificam nas primeiras posições do Google Maps. Depois disso, é seu trabalho criar uma descrição da empresa, incluindo o número máximo potencial dessas palavras, que também deve se adequar à sua empresa e ao que ela faz.

Você pode pedir à inteligência artificial que crie sugestões para a descrição de sua empresa.

3. Certifique-se de que você tenha o título correto

O título é um dos principais fatores de classificação que você não pode ignorar. Não deixe de incluir sua marca ou o chamado nome da empresa, mas você pode ficar tentado, com bom senso, a adicionar de uma a três palavras que possam aumentar a visibilidade da sua empresa no Google Maps.  

No Localo: você terá uma indicação imediata se o título da sua empresa é longo o suficiente e quais palavras no título são usadas pelos concorrentes que estão à sua frente e são líderes no ranking do Google Maps.

Tente garantir que seu título seja longo o suficiente para que o nome da sua empresa apareça nele, e você também pode incluir algumas das palavras mais populares que seus concorrentes estão usando. Lembre-se de não fazer com que pareça spam.

4. Defina a categoria primária perfeita

A categoria principal é fundamental para aumentar sua classificação no Google Maps, e você deve abordá-la com responsabilidade e cabeça. Defina como sua categoria principal aquela que melhor se adapta à sua empresa. Concentre-se nessa categoria - ela é realmente importante.

No Localo: você saberá imediatamente qual categoria principal seus concorrentes estão usando a qualquer momento, permitindo que eles mantenham uma classificação alta no Google Maps. Defina a categoria principal sugerida pelo Localo. Lembre-se de que tudo o que você faz é dinâmico, e talvez seja necessário selecionar uma categoria principal, uma descrição, um título etc. diferentes em um trimestre. Tenha isso em mente.

5. Adicionar categorias adicionais apropriadas

O próximo elemento são as categorias secundárias, que são um pouco menos importantes do que a categoria principal, mas ainda assim significativas o suficiente para aumentar ou diminuir a classificação da sua empresa no Google Maps. Defina como categorias secundárias aquelas que se encaixam em sua empresa e no que você faz.

No Localo: em segundos, você saberá quais categorias secundárias seus concorrentes usam para superá-lo no Google Maps. Adicione as que mais se aproximam do que você faz em sua empresa e pronto!

6. Complete o número de fotos e não deixe que seus concorrentes o ultrapassem.

As fotos são essenciais por dois motivos. O primeiro é que elas influenciam as decisões dos clientes sobre qual empresa escolher, e o segundo é que elas afetam a posição de uma empresa no Google Maps. Em resumo, parece que quanto mais fotos de alta qualidade houver em um perfil, maior será a classificação.

No Localo: você verá quantas fotos a mais precisa adicionar ao perfil da sua empresa no Google para aumentar sua classificação no Google Maps. Lembre-se de que sua concorrência está trabalhando o tempo todo, e hoje podem ser dez fotos, mas, em um mês, podem ser 15, 20 ou mais. Monitore isso regularmente.

7. Obter feedback dos clientes

O feedback do cliente é um elemento essencial que não é o mais fácil de cumprir. Lembre-se de que, para aumentar a classificação da sua empresa no Google Maps, você deve solicitar avaliações regularmente, especialmente se tiver poucas avaliações em comparação com seus concorrentes.

No Localo: você descobrirá se a opinião média sobre a sua empresa é suficiente e se há alguma avaliação a ser solicitada aos seus clientes. Essa análise economiza muito tempo e trabalho manual.

Lembre-se de que sua concorrência está trabalhando, e as diretrizes podem ser completamente diferentes e mais exigentes em uma semana ou um mês. Aja agora!

8. Responder ao feedback dos clientes

Obter avaliações para as listagens do Google Maps é muito importante, mas é igualmente importante responder às avaliações deixadas pelos clientes no perfil da sua empresa no Google Maps.

Suponhamos que você queira obter uma classificação elevada no Google Maps e a confiança de novos clientes. Nesse caso, você deve mostrar a eles que se importa com a reputação da empresa e que ela é crucial para você, e você pode fazer isso respondendo às avaliações deixadas no perfil da sua empresa.

No Localo: você pode responder às avaliações dos clientes com um clique, usando conteúdo personalizado, como o nome do avaliador. Essa opção economiza muito tempo e energia que você teria que gastar para descobrir o que escrever de volta para o cliente. Além disso, você pode criar suas respostas personalizadas na ferramenta, que podem ser usadas com a mesma facilidade posteriormente.

9. Publicar postagens no perfil de sua empresa

A publicação de posts é uma das coisas que você deve fazer com cuidado e regularidade. Com as postagens e a regularidade de sua publicação, o perfil de sua empresa e o Google contêm uma grande quantidade de informações sobre sua empresa e seus serviços, permitindo que você posicione sua empresa em uma posição elevada no Google Maps e alcance milhares de novos clientes.

I Localo: Você recebe diretrizes prontas para saber quando publicar uma postagem no perfil da sua empresa e quais palavras devem constar nela. Além disso, você tem acesso a um recurso fantástico, que é o agendamento de publicações.

Com ele, você pode criar rapidamente várias entradas e programá-las para serem publicadas automaticamente a cada semana, duas, um mês... quando quiser.

Você pode pedir à inteligência artificial que crie uma sugestão de postagem para sua empresa.

10. Adicionar informações sobre sua empresa em diretórios de empresas

Uma alta classificação e posição no Google Maps não se deve apenas ao fato de você operar dentro do seu perfil de negócios do Google, mas também ao que acontece fora do seu perfil de negócios. É aí que os diretórios de empresas desempenham um papel fundamental.

Tente publicar informações sobre sua empresa em sites valiosos e atuais com diretórios de empresas e destaque seus concorrentes.

No Localo: você recebe uma lista pronta de sites em que seus concorrentes são publicados e, portanto, têm uma classificação alta no Google Maps. Siga a lista e você poderá adicionar 1, 2 ou 3 desses sites a cada semana. Você não precisa fazer tudo de uma vez, e nem deveria.

11. Monitore automaticamente a posição da sua empresa

Cada ação tomada deve ser cuidadosamente monitorada e verificada se e como ela se traduz em aumento da visibilidade e da classificação da empresa no Google Maps.

No Localo: você recebe uma lista pronta de sites em que seus concorrentes são publicados e, portanto, têm uma classificação alta no Google Maps. Siga a lista e você poderá adicionar 1, 2 ou 3 desses sites a cada semana. Você não precisa fazer tudo de uma vez, e nem deveria.

12. Estatísticas de desenvolvimento de negócios prontos

Ao aumentar sua posição no Google Maps, você deve considerar como a posição e a visibilidade mais altas se traduzem em melhores métricas de negócios.

Na Localo: Você tem acesso a uma visão especialmente preparada e personalizada do desenvolvimento do seu negócio, onde você pode ver como o seu negócio está crescendo com a Localo, o que você ganhou, quanto economizou e o que já fez.

Resumo

Embora "SEO local" possa parecer magia negra, não há nada que você não possa fazer para posicionar as listagens de empresas no Google Maps. Seguindo as dicas deste artigo, você poderá classificar facilmente sua empresa local na pesquisa do Google.

É claro que você pode fazer isso manualmente por conta própria, mas se estiver procurando uma solução que economizará muito tempo para aumentar as classificações da sua empresa no Google Maps, a ferramenta Localo vem em seu socorro ;).

Boa sorte e feliz otimização!

Receba agora uma lista de verificação ampliada em sua caixa de entrada

Deseja saber mais dicas? Obtenha um PDF prático e encontre uma lista de verificação de SEO local com dicas adicionais.
Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da lista de verificação, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
imagem viral
Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da análise, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas, promovendo seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google