Como adicionar outros links de perfis de mídia social a um perfil de empresa do Google?

Aqui está um guia completo para ajudá-lo a adicionar links de perfil de mídia social ao seu perfil comercial do Google.
Weronika Nużyńska
Estrategista de marketing de conteúdo
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
Como adicionar outros links de perfis de mídia social a um perfil de empresa do Google?

Deseja tornar os links de mídia social da sua empresa visíveis no perfil da sua empresa no Google (anteriormente conhecido como listagem do Google Meu Negócio) para seus clientes em potencial provenientes dos resultados de pesquisa do Google? Nada mais fácil!

Preparamos para você um guia completo para adicionar suas contas de mídia social e ícones de mídia social ao seu perfil comercial do Google:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Canal do YouTube
  • LinkedIn


E muito mais. Tudo o que você precisa para adicionar qualquer link de mídia social às suas listagens de empresas está neste artigo. Aqui vamos nós!

ícones sociais na listagem de empresas

Tabela de conteúdo

- Garantir informações consistentes nos perfis sociais de sua empresa

- Ajuste os dados no site de sua empresa

- Isso é tudo, agora tudo o que você precisa fazer é esperar e ser paciente

visibilidade - imagem

Qual é a visibilidade do perfil de sua empresa no Google?

Confira gratuitamente

Garantir informações consistentes nos perfis sociais de sua empresa

Para começar, anote todos os perfis sociais da sua empresa que você gerencia para poder criar uma lista de verificação para eles, de acordo com a qual você executará cada ação posteriormente. Se você já a preparou, agora, para cada perfil (se houver), você precisa verificar:

  • Nome da organização - o título ou o nome do perfil na mídia social é o mesmo que o título no perfil da empresa no Google?
  • Horário de funcionamento - você adicionou o horário de funcionamento e ele é o mesmo que o listado no perfil do Google?
  • Endereço do site - você o incluiu e ele direciona para a mesma página do perfil da empresa no Google?
  • Descrição - a descrição é muito semelhante à adicionada em seu perfil comercial do Google, descreve a empresa em detalhes, o que ela faz e para quem são seus produtos ou serviços?
  • Categoria - a categoria da empresa fornecida é a mesma que você listou no perfil no Google?
  • Número de telefone - você forneceu o mesmo número de telefone que consta no perfil da sua empresa?
  • Endereço comercial - você tem o mesmo endereço listado em seu perfil no Google?


Se você verificou todos esses elementos ou corrigiu os que não foram preenchidos corretamente, ótimo! Concluir essa etapa significa que seus perfis de mídia social estão 100% completos e contêm dados consistentes com seu perfil do Google.

Agora é hora da próxima etapa: o site.

Ajuste os dados no site de sua empresa

A próxima tarefa que você deve executar é uma verificação completa do seu site e dos dados que estão nele. Assim como acontece com os perfis de mídia social da sua empresa, o site para o qual esses perfis e os perfis comerciais do Google direcionam você também deve ter informações consistentes com esses perfis. Antes de mais nada, você deve verificar:

  • Título da página - o título da página para a qual todos os perfis estão vinculados tem o mesmo nome desses perfis?
  • Número de telefone - você forneceu o mesmo número de telefone no rodapé e nos perfis?
  • Endereço da empresa - você tem o mesmo endereço no rodapé da página e nos canais de mídia social e no Google?
  • Descrição - a descrição na página da empresa é semelhante à adicionada nos perfis da empresa? Ela descreve a empresa em detalhes, o que ela faz e para quem são seus produtos ou serviços?
  • Horário de funcionamento - você adicionou o horário de funcionamento ao rodapé da página e ele é o mesmo que o listado nos perfis?
  • Schema Local Business - você adicionou schema local business em seu site? Ele inclui um SameAs com os URLs que vinculam os perfis de mídia social da empresa e o perfil da empresa no Google? Você pode verificar isso aqui: https://search.google.com/test/rich-results e ler sobre o assunto no painel de conhecimento do Google aqui: https://support.google.com/webmasters/answer/7445569 . Você deve ser capaz de adicionar esse documento de texto simples por conta própria, mas sempre pode pedir ajuda a um desenvolvedor de website ou ao suporte do Google.


teste de resultados ricos
  • Um mapa no site -você tem um mapa adicionado ao perfil da sua empresa, avaliações, endereço etc.? Você pode gerá-lo rapidamente pesquisando sua empresa no Google Maps e clicando em compartilhar -> Incorporar um iframe de mapa no site com o mapa e as informações da empresa no Google.
iframe no site com mapa e informações sobre o perfil da empresa no Google


Isso é tudo, agora tudo o que você precisa fazer é esperar e ser paciente

Infelizmente, você não pode influenciar quando e quais links sociais serão exibidos no perfil da listagem de empresas do Google. Se você tiver feito todos os itens acima e tiver 100% de certeza de que os fez bem, tudo ficará bem - o marketing digital e o SEO local levam tempo.

O algoritmo do Google precisa visitar todas as páginas, atualizar as informações encontradas nelas e vinculá-las, fazendo com que as contas de mídia social da sua empresa apareçam no perfil do Google da sua empresa. De tempos em tempos, você precisa verificar se as informações que o Google mostra estão atualizadas. Boa sorte!  

Receba agora uma lista de verificação ampliada em sua caixa de entrada

Deseja saber mais dicas? Obtenha um PDF prático e encontre uma lista de verificação de SEO local com dicas adicionais.
Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da lista de verificação, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
imagem viral
Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da análise, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas e promoveram seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google