Como adicionar fotos ao perfil de empresa do Google?

Aqui está um guia completo sobre como adicionar imagens ao seu perfil comercial do Google. Nós o complementamos com um conjunto de ferramentas gratuitas para ajudá-lo. Aproveite!
Piotr Rysz
Cofundador
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
Como adicionar fotos ao perfil de empresa do Google?

Adicionar fotos ao seu perfil comercial do Google parece ser um processo fácil e rápido, pois o que você pode fazer de errado? Basta abrir a visualização do perfil da empresa no Google, clicar na guia apropriada e adicionar as fotos previamente preparadas. Sim, esse processo está correto, mas será que é o mais eficaz e ajudará a aumentar a visibilidade de nossa empresa na pesquisa do Google e no aplicativo Google Maps?

Vamos ver o que você pode fazer melhor para adicionar fotos diferentes à listagem da sua empresa no Google, o que afetará a classificação e a visibilidade da sua empresa como nenhuma outra.


Como posso fazer upload de fotos para a conta empresarial do Google?

Vamos começar com o básico. Como e onde você pode adicionar uma foto ao seu perfil comercial do Google? É fácil. Vá para o Google e digite o nome de sua empresa lá. Em seguida, você verá a mesma exibição como a do exemplo abaixo.

Em seguida, basta clicar em: Adicionar fotos

Em seguida, passe por todo o processo de adição de uma foto e, no final, clique em: Upload


Tabela de conteúdo

- Como posso fazer upload de fotos para a conta empresarial do Google?

- Que tipo de foto você deve carregar?

- Qual é o melhor tamanho de imagem do Google My Business?

- Que tipo de foto é melhor?

- BÔNUS - Ferramentas gratuitas para ajudá-lo a adicionar imagens relevantes ao Google

- Resumo

visibilidade - imagem

Qual é a visibilidade do perfil de sua empresa no Google?

Confira gratuitamente

Que tipo de foto você deve carregar?

Tente carregar pelo menos três fotos de cada uma dessas categorias:

  • Fotos externas - ajudarão seus clientes a ver rapidamente onde sua empresa está localizada e facilitarão a localização da empresa.
  • Fotos do interior - elas ajudarão os clientes a sentir a atmosfera da empresa e a ter uma ideia do design e da navegação inicial da área de recepção, do escritório etc.
  • Fotos de produtos - ao adicionar fotos de produtos, você ajudará seus clientes a conhecer melhor e mais rapidamente toda a oferta da sua empresa.
  • Fotos de trabalhos em andamento - os clientes entenderão rapidamente o que sua empresa faz com esse tipo de foto.
  • Fotos de alimentos e bebidas - enriquecerão significativamente seu menu e ajudarão seus clientes a escolher rapidamente o local perfeito para o jantar. Também é comum que os clientes mostrem uma foto do perfil do Google de uma empresa e peçam o prato específico da foto.
  • Áreas comuns - Por exemplo, os espaços públicos ajudarão os clientes a planejar a estadia em seu hotel. Mostre a eles que você tem um spa, sauna e jacuzzi para que não procurem mais essas atrações em outro lugar durante as férias.
  • Quartos - isso é fundamental no setor hoteleiro. Os clientes querem saber com que padrão podem contar em um determinado local para planejar suas férias.
  • Fotos da equipe - mostre aos clientes que, por trás dessa empresa e de seus serviços ou produtos, há pessoas sorridentes, animadas e entusiasmadas :)


Você pode facilmente tirar algumas fotos, como as fotos do trabalho em andamento, por conta própria. Para as fotos do interior de seu cardápio, recomendamos a contratação de um fotógrafo profissional.

Além disso, escolha a imagem que melhor descreva sua empresa (e que tenha maior probabilidade de atrair novos clientes para seu local) e defina-a como a foto de capa de sua empresa. Às vezes, especialmente quando você não escolhe nenhuma imagem para a seção de foto de capa, a foto de capa é definida automaticamente a partir de suas fotos recentes.

Além de adicionar fotos à sua listagem de empresas do Google, você também pode fazer upload de vídeos para promover ainda mais a sua empresa nos resultados de pesquisa. O Google aceita vídeos com até 100 MB de tamanho, com no máximo 30 segundos de duração e resolução de 720.

tirar fotos comerciais do prato e dos produtos


Qual é o melhor tamanho de imagem do Google My Business?

Suas imagens terão melhor aparência no Google se atenderem aos seguintes padrões:

  • Formato: JPG ou PNG.
  • Tamanho: 10 KB a 5 MB.
  • Resolução recomendada: 720 px de altura, 720 px de largura.
  • Resolução mínima: 250 px de altura, 250 px de largura.
  • Qualidade: A foto deve ser nítida e bem iluminada, sem alterações significativas ou filtros excessivos. Em outras palavras, a foto deve refletir a realidade.


Que tipo de fotos é melhor?

Evite qualquer coisa suave ou excessivamente polida, o que pode distrair os usuários. Informe-os de que essas fotos foram criadas por meio de um programa de edição de fotos ou baixadas de bancos de dados de imagens gratuitas da Internet.

Ao carregar uma foto para um perfil de empresa do Google, você precisa apresentar a forma autêntica da sua empresa. Não tente colorir, editar, retrabalhar ou aprimorar nada. Isso não faz sentido, pois mentir a realidade na frente dos clientes pode se revelar no futuro com várias avaliações negativas, nas quais os clientes mencionarão que essas fotos os enganaram. Opte pela autenticidade e pela verdade.

Adicione fotos temáticas, relevantes e autênticas.

pintura de paredes

pintura de paredes


BÔNUS - Ferramentas gratuitas para ajudá-lo a adicionar imagens relevantes ao Google

Tenho certeza de que você está se perguntando se a sua foto tem o tamanho e o formato adequados para o Google. Sua foto é temática e se encaixa em seu negócio? O Google vê algo inapropriado na foto?

Aqui estão duas ferramentas gratuitas para ajudá-lo nesse processo.


  • Canva: Essa é uma ferramenta que você pode usar para redimensionar suas fotos, pesá-las e formatá-las facilmente. Você precisa adicionar sua foto, escolher o tamanho e o formato e fazer o download.
redimensionar a imagem e fazer o download em formato png no canva


  • Visão de IA do Google: Essa é uma ferramenta fantástica fornecida pelo próprio Google. Ela pode informar de forma rápida e fácil o que o Google vê e entende pela imagem que você adiciona ao seu perfil comercial do Google. Adicione sua foto lá e aguarde um momento, e o Google lhe dirá tudo sobre sua foto. Se o Google mostrar que vê na foto algo completamente diferente do que a sua empresa oferece, não a adicione ao seu perfil, pois você estará apenas prestando um desserviço ao seu perfil empresarial do Google.
Verificação de uma imagem na API do Google Vision
  • TinyPNG e TinyJPG: São as ferramentas que otimizam o peso das imagens. Basta fazer o upload das imagens que você quer deixar lá, esperar alguns segundos e pronto, a imagem está muito mais leve e pronta para ser publicada no perfil de sua empresa no Google :)
reduzir o peso da imagem no tinypng


Resumo

Adicionar imagens comerciais ao perfil de uma empresa no Google não é tão difícil quanto parece. É um processo simples que pode ser muito rápido e eficaz com a ajuda de ferramentas gratuitas. No entanto, ele pode ser inovador quando se trata de marketing local/ SEO local e de vencer seus concorrentes da esquina ;) Lembre-se de que imagens de alta qualidade afetam a visibilidade de sua empresa no Google e as decisões de compra de seus clientes. Boa sorte!

Não se esqueça de se adicionar ao boletim informativo para não perder futuros artigos, tutoriais e listas de ferramentas gratuitas para ajudá-lo a expandir seus negócios no Google.

Receba agora uma lista de verificação ampliada em sua caixa de entrada

Deseja saber mais dicas? Obtenha um PDF prático e encontre uma lista de verificação de SEO local com dicas adicionais.
Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da lista de verificação, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
imagem viral
Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da análise, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas e promoveram seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google