Como faço para acessar minha listagem de empresas do Google? Um guia simples

Saiba como recuperar sua listagem de empresas do Google, passo a passo. Torne sua empresa visível novamente.
Sebastian Żarnowski
Cofundador e CEO
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
Como faço para acessar minha listagem de empresas do Google? Um guia simples

A listagem de empresas do Google(Google Business Profile ou, até recentemente, Google My Business) é um serviço gratuito que permite que os proprietários de empresas exibam o perfil de suas empresas para outros usuários no Google Maps e nos resultados de pesquisa orgânica. É ideal se você tiver uma empresa local.

Um perfil de empresa gratuito no Google permite que os clientes em potencial acessem de forma rápida e fácil as informações sobre sua empresa, como endereço, horário de funcionamento, serviços e até mesmo avaliações de clientes. No entanto, o que fazer quando não é possível acessar o perfil da sua empresa no Google?

Neste artigo, você aprenderá como recuperar o acesso à sua página comercial do Google, concluir o processo de verificação com eficiência, entrar em contato com o suporte do Google, se necessário, recuperar o perfil da sua empresa e tornar sua empresa on-line visível novamente na pesquisa do Google.

Quais são os motivos mais comuns pelos quais os proprietários de empresas passam pelo procedimento de verificação e recuperação do perfil de empresa do Google?

Aqui estão alguns dos principais motivos pelos quais os proprietários de empresas geralmente passam pelo processo de verificação do perfil da empresa no Google e tentam recuperar o acesso a ele.

  • Suspensão de toda a conta do Gmail pelo Google porque, por exemplo, publicamos repetidamente avaliações falsas, cartões de visita, etc.
  • Perda de acesso à conta do Gmail.
  • Um funcionário roubou o perfil da empresa após o término da cooperação.
  • O próprio Google criou uma página comercial para a empresa no Google, e agora o proprietário quer gerenciá-la.

Ok, agora você sabe por que os proprietários de empresas geralmente decidem realizar o processo de recuperar o acesso ao perfil da empresa no Google Maps. Como fazer todo o processo corretamente e como restaurar o acesso ao seu perfil comercial do Google para gerenciá-lo?

Tabela de conteúdo

- Quais são os motivos mais comuns pelos quais os proprietários de empresas passam pelo procedimento de verificação e recuperação do perfil de empresa do Google?

- Verificar se alguém já tem acesso ao seu perfil comercial do Google

- Adquirir um perfil de empresa quando ele não tiver outro proprietário no momento

- Assumir o controle de um perfil de empresa quando outra pessoa é seu administrador no Google Maps ou quando você não tem acesso à sua conta empresarial do Google

- Resumo

visibilidade - imagem

Qual é a visibilidade do perfil de sua empresa no Google?

Confira gratuitamente

Verificar se alguém já tem acesso ao seu perfil comercial do Google

A primeira etapa importante para recuperar o perfil comercial da sua empresa no Google é verificar se alguma conta do Google já está conectada ao nosso perfil do Google. Isso é importante porque você pode achar mais fácil ou mais difícil recuperar o acesso ao seu perfil comercial. Um funcionário da sua empresa, um membro da família ou outra pessoa, por exemplo, pode ter acesso ao seu perfil comercial do Google.

Etapa 1: Abra o site: https://business.google.com/create

Etapa 2: Digite o nome de sua empresa e selecione-o na lista

Adquirir um perfil de empresa quando ela não tiver outro proprietário no momento

Verifique se o perfil de empresa em questão não tem outro proprietário no momento. O Google solicitará que você escolha uma forma de verificação e, depois disso, você se tornará o proprietário do perfil de empresa exibido nos resultados de pesquisa do Google e no aplicativo Google Maps. Esse é o melhor cenário possível, o que lhe dá praticamente 100% de chance de que o perfil da empresa seja seu em breve.

Infelizmente, você não tem controle sobre os métodos de verificação do perfil da sua empresa no Google Maps. O Google decide qual forma de verificação permitirá que você use.

O gerente do perfil da sua empresa pode entrar em contato com você com o código de verificação do Google:

  • Uma mensagem de texto
  • Uma chamada telefônica
  • Verificação de vídeo
  • Verificação por carta enviada para seu endereço comercial
  • E-mail

Assumir o controle de um perfil de empresa quando outra pessoa for seu administrador no Google Maps ou quando você não tiver acesso à sua conta empresarial do Google

Se você quiser recuperar um perfil comercial do Google e descobrir que alguém já é o administrador dele, o Google informará você sobre isso e você terá que solicitar acesso.

Normalmente, o Google também mostrará o início do endereço de e-mail do proprietário atual, de modo que, afinal, pode ser o seu endereço. Também pode ser que o atual proprietário da empresa queira mantê-lo longe de você.

Se alguém for o proprietário ou se você não se lembrar das informações de acesso para essa conta, clique no botão "request access" (solicitar acesso).

Em seguida, siga as orientações do Google e siga as instruções do Google. Preencha todas as informações para recuperar o acesso ao cartão de visita e envie uma solicitação ao Google e ao proprietário atual para que o cartão de visita fique disponível em sua conta comercial do Google e para que você o gerencie e as informações que ele exibe na Pesquisa Google e no aplicativo móvel do Google Maps.

A seguinte mensagem é exibida quando você solicita acesso ao perfil da sua empresa no Google. Em seguida, o proprietário atual tem alguns dias para aceitar sua solicitação.

Se não o fizerem, ou se você receber uma mensagem de rejeição, poderá recuperá-lo seguindo o procedimento de verificação do perfil comercial.

Para verificar o status da solicitação, clique no botão "Visualizar solicitação", que está incluído no e-mail enviado para a sua caixa de correio em que você deseja acessar o perfil comercial do Google.

Resumo

A esta altura, você já sabe como recuperar o acesso aos perfis comerciais do Google e passar por todo o processo de verificação do perfil da sua empresa. A partir de agora, você já poderá gerenciar as informações do seu perfil comercial, atualizar as informações da sua empresa etc.

Temos certeza de que isso o ajudará a alcançar centenas e milhares de novos clientes. Se quiser saber mais sobre como gerenciar adequadamente sua página comercial agora, aumentar sua visibilidade e, assim, vender mais seus produtos ou serviços, visite nosso blog, onde encontrará informações valiosas.

Vejo você no Google Maps (ou nos resultados de pesquisa do Google ;))!

Receba agora uma lista de verificação ampliada em sua caixa de entrada

Deseja saber mais dicas? Obtenha um PDF prático e encontre uma lista de verificação de SEO local com dicas adicionais.
Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da lista de verificação, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
imagem viral
Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da análise, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas e promoveram seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google