Publicações no perfil da empresa no Google - Como publicar coisas no Google?

Saiba mais sobre as postagens de perfil de empresa do Google, como programá-las e criá-las para atingir um público amplo.
Sebastian Żarnowski
Cofundador e CEO
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
Publicações no perfil da empresa no Google - Como publicar coisas no Google?

Se você chegou até este artigo, é porque tem um perfil de empresa do Google e, provavelmente, deseja aumentar sua visibilidade. Você sabe que, entre outras coisas, pode fazer isso com publicações no perfil de empresa do Google (anteriormente conhecido como Google Meu Negócio). O que você talvez não saiba é como criá-las e publicá-las e quais são as práticas recomendadas para que você tenha mais sucesso com menos esforço. Este artigo responderá a essas perguntas - aprenda tudo o que você precisa saber sobre as postagens de perfil de empresa do Google e como criá-las para que sejam eficazes e valiosas.

O que são publicações de negócios do Google?

As postagens do Google oferecem um local para criar e publicar conteúdo curto que falará sobre vários eventos, produtos, serviços e acontecimentos em sua empresa. Os proprietários de empresas costumam usá-las da mesma forma que as publicações do Facebook, mas, nesse caso, as publicações aparecem na Pesquisa Google e no aplicativo Google Maps. Você pode adicionar imagens, vídeos, texto, chamadas para ação e um link para a página de destino do seu site em cada publicação.

Exemplo de postagem do Google

Tipos de postagens do Google

O Google oferece vários tipos de postagens que podem ser publicadas. Os três tipos principais são:

  • News (Notícias ) - Aqui, você pode publicar atualizações de sua vida empresarial.
  • Ofertas - As postagens de ofertas permitem que você publique as ofertas de nossa empresa, incluindo um título e uma duração, juntamente com códigos de desconto (opcional), por exemplo.
  • Eventos - As publicações de eventos servem para informar sobre um evento organizado por sua empresa. Às vezes, o Google puxa eventos para o perfil da empresa a partir, por exemplo, do Facebook da empresa.

Tabela de conteúdo

- O que são publicações de negócios do Google?

- Como publicar uma postagem em um perfil de empresa no Google?

- Práticas recomendadas - como usar as postagens do perfil do Google Business para obter mais clientes?

- Como melhorar drasticamente o processo de publicação para economizar tempo usando ferramentas dedicadas?

visibilidade - imagem

Qual é a visibilidade do perfil de sua empresa no Google?

Confira gratuitamente

Benefícios da publicação de posts

A publicação de postagens no perfil do Google de sua empresa a distingue significativamente da concorrência e faz com que o perfil da empresa pareça muito melhor. Além disso, partes do conteúdo das postagens podem, às vezes, aparecer nas pesquisas do Google e, assim, atrair ainda mais novos clientes para sua empresa.

manter os clientes locais informados

As postagens do Google também podem melhorar a visibilidade local da sua empresa nos mecanismos de pesquisa (SEO local), o que se traduz diretamente em mais clientes e vendas de seus produtos ou serviços.

Como publicar uma postagem em um perfil de empresa no Google?

Se você sabe que deseja criar e publicar um post no Google que ajudará sua empresa a crescer, abaixo você tem um processo pronto com informações sobre o que fazer e como fazer.  

1. Pesquise sua empresa no Google

Você pode fazer isso digitando seu nome, ou: Minha empresa

2. Role um pouco para baixo até ver a seção com entradas

3. Clique em: Adicionar uma atualização

4. Crie conteúdo, adicione uma foto, talvez adicione um link para seu site ou outra coisa e clique: Publicar

5. Pronto! Você acabou de publicar uma postagem em seu perfil do Google Business!

Práticas recomendadas - como usar as postagens do perfil do Google Business para obter mais clientes?

Como você deve ter adivinhado, a simples criação de uma postagem de improviso pode não ser suficiente para tirar o máximo proveito dela. Por esse motivo, elaboramos um resumo das práticas recomendadas para ajudá-lo a maximizar o potencial de cada postagem de perfil comercial do Google que você publicar.

Ajuste o tamanho de sua postagem

Adapte o tamanho de sua postagem publicada à mensagem pretendida. Se for uma descrição de um novo serviço, pode ser mais longo; se você mudou apenas o logotipo da sua empresa, provavelmente não há nada para escrever sobre isso, e ninguém provavelmente vai querer ler muitas linhas de conteúdo sobre o novo logotipo da sua empresa.

Escolha a imagem certa

Lembre-se de que as pessoas são observadoras. Em vez de uma foto desfocada que talvez não represente muito, tente adicionar uma foto bem tirada que ilustre o tópico da publicação que você está escrevendo.

Use emoticons 😃

É um fato bem conhecido hoje em dia que os emojis podem chamar a atenção de mais de algumas pessoas. Tente usar isso a seu favor e inclua emoticons em seu conteúdo. Lembre-se apenas de não exagerar.

Use a seção onde é possível adicionar um endereço de site

Use uma oportunidade perfeita para redirecionar o usuário para seu site, produto, serviço, Facebook, YouTube etc. É legal compor isso terminando a postagem como: você pode saber mais sobre isso em nosso site, clique: Saiba mais.

Publique postagens regularmente

Uma boa prática é publicar uma entrada por semana. Tudo depende de seu setor. Por outro lado, lembre-se de não publicar posts menos de uma vez por mês.

Use palavras-chave relevantes no conteúdo de suas postagens

O segredo para criar publicações com o impacto mais significativo na visibilidade de sua empresa é incluir palavras usadas por seus concorrentes mais fortes no topo. Nesse caso, você precisa analisar as postagens de seus concorrentes, ver quais palavras-chave eles usam e incluí-las em suas postagens publicadas.

Como melhorar drasticamente o processo de publicação para economizar tempo usando ferramentas dedicadas?

Sabemos que pode ser difícil para você se lembrar de voltar ao perfil da sua empresa no Google toda semana, criar uma postagem que deve conter as palavras certas no conteúdo e, em seguida, publicá-la no momento certo.

A Localo oferece uma excelente solução para criar e programar publicações em seu perfil comercial do Google. É uma ferramenta que o ajuda a monitorar e aumentar a visibilidade e a posição da sua empresa no Google. Ela tem muitos recursos interessantes, incluindo a criação e o agendamento de postagens para o perfil de sua empresa no Google.

Você pode pedir à inteligência artificial que crie uma sugestão de postagem para sua empresa.

O Localo permite que você:

  1. Agende várias postagens que serão publicadas automaticamente no horário que você escolher.
  2. Saiba quais palavras-chave usar nas entradas para ter a melhor influência possível no perfil da sua empresa no Google.
  3. Revise todas as postagens publicadas e programadas.
  4. Veja em um calendário transparente onde você verá todas as postagens publicadas e programadas de acordo com o status da postagem.
  5. Criar e publicar uma postagem comercial.

Clique aqui e saiba mais sobre como agendar e publicar postagens no Localo.

Usar a Localo economiza muito tempo na análise da concorrência. Você também não precisa pensar em criar e publicar uma entrada no Google na segunda-feira. Basta programar as postagens com antecedência na ferramenta.

ALIMENTAÇÃO

Agora você já sabe tudo sobre como criar e publicar posts no perfil de negócios do Google. Esperamos que este guia permita que você comece a fazer isso com rapidez e confiança. Desejamos a você boa sorte, sucesso e apenas as primeiras posições nos resultados de pesquisa, o que se traduz em mais clientes novos. Continue trabalhando; saúde!

Receba agora uma lista de verificação ampliada em sua caixa de entrada

Deseja saber mais dicas? Obtenha um PDF prático e encontre uma lista de verificação de SEO local com dicas adicionais.
Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da lista de verificação, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
imagem viral
Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da análise, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas e promoveram seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google