ID do perfil de empresa do Google - Onde encontrá-lo?

Crie uma presença on-line gratuita para sua empresa com um Perfil comercial do Google. Saiba onde encontrar seu ID de perfil comercial do Google para começar.
Weronika Nużyńska
Estrategista de marketing de conteúdo
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
ID do perfil de empresa do Google - Onde encontrá-lo?

O Google é um dos maiores e mais reconhecidos gigantes da tecnologia. A empresa oferece muitos serviços, incluindo um mecanismo de busca na Internet, serviços de comunicação, ferramentas de escritório e perfis comerciais gratuitos para empresas que exibem o Google e o Google Maps.

Cada perfil de empresa tem seu próprio ID de perfil de empresa exclusivo, o que permite, por exemplo, que o departamento de suporte do Google encontre rapidamente perfis de empresa relevantes do Google e os exiba, por exemplo. Neste artigo, mostraremos como e onde encontrar o ID do perfil comercial do Google da sua empresa.

Acesse seu perfil de negócios do Google

No início, você precisa procurar o perfil da sua empresa (Google My Business), que pode ser acessado e gerenciado no Google Maps e na pesquisa do Google. Para fazer isso, digite o nome exato de sua empresa na pesquisa do Google ou "minha empresa".

Tabela de conteúdo

- Acesse seu perfil comercial do Google

- Acesse as configurações do perfil comercial

- Abra as configurações avançadas

- Copie o ID do perfil comercial

- Para que você precisa do ID da conta comercial?

visibilidade - imagem

Qual é a visibilidade do perfil de sua empresa no Google?

Confira gratuitamente

Vá para as configurações do perfil de sua empresa

Para obter seu ID de cliente, na próxima etapa, você precisa clicar nos três pontos mostrados na imagem abaixo e ir para a guia "configurações de perfil comercial".

Abra as configurações avançadas

Na janela seguinte, você precisa clicar em "configurações avançadas".

Copiar o ID do perfil da empresa

Essa é a última etapa, na qual você só precisa copiar o código que identifica sua listagem do Google que é exibida no Google Maps e nos resultados de pesquisa do Google.

Para que você precisa do ID da conta comercial?

Normalmente, ele é necessário principalmente para um departamento do Google e não para você. Seu objetivo é apenas fornecer o código, caso seja solicitado, porque eles querem ter certeza de que vocês estão falando da mesma empresa e de que você tem acesso a ela, o que também significa ter acesso a esse ID.

O caso mais comum em que as pessoas precisam de um ID de conta é quando o perfil da empresa foi suspenso pelo Google, e fornecer o ID é essencial no processo de suspensão e recuperação do perfil da empresa no Google.

Resumo

Agora você sabe como encontrar o ID do perfil da sua empresa no Google, o que o ajudará a alterar os detalhes da sua empresa na listagem de empresas novamente para que os clientes em potencial possam encontrá-lo.

Lembre-se de não compartilhar esse código com ninguém, exceto com o departamento do Google. Se ele cair em mãos erradas, alguém que o estiver usando poderá tentar assumir o controle do perfil de sua empresa no Google. Boa sorte!

Você também pode visitar o blog da Localo, onde encontrará artigos sobre SEO local com informações que podem ajudá-lo a obter mais visibilidade (sem gastar um centavo com anúncios do Google).

Receba agora uma lista de verificação ampliada em sua caixa de entrada

Deseja saber mais dicas? Obtenha um PDF prático e encontre uma lista de verificação de SEO local com dicas adicionais.
Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da lista de verificação, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

❤️ Espalhe a palavra! ❤️

Esta postagem do blog foi útil para você? Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e colegas para ajudá-los a aprimorar suas habilidades de marketing também!
facebooktwitterlinkedinn
tiktok v2
youtube
imagem viral
Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Nós lhe enviaremos uma análise completa de mais de 2 milhões de perfis de empresas no Google dentro de alguns dias.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.
* Ao fazer o download da análise, você se inscreve automaticamente em nosso boletim informativo. Você pode cancelar a assinatura quando quiser, mas garantimos que não vai perdê-la.

Comece a receber clientes do Google agora mesmo!

Mais de 9 mil proprietários de empresas como você adicionaram a Localo ao seu kit de ferramentas e promoveram seus negócios locais com facilidade.
Comece agora
ferramenta de gerenciamento de perfil de negócios do google